Enquanto você espera um atendimento na Defensoria Pública, que tal refletir um pouco sobre violência obstétrica? Ou mesmo sobre a prevenção ao câncer de próstata? Ou quem sabe conhecer mais um pouco dos direitos do consumidor? Essa é a proposta de um novo projeto iniciado pelo CAM da Regional Presidente Prudente, que irá realizar intervenções durante o atendimento inicial da Defensoria Pública na cidade para discutir diversos temas de interesse da população.
Ao longo do ano serão 12 intervenções, uma por mês. A primeira delas ocorreu no dia 26/1, com a participação da Defensora Pública Carla Battistetti Medeiros, que apresentou às pessoas presentes as atribuições da instituição. Outros temas, como a divisão de poderes no Brasil, o histórico da criação da Defensoria Pública e a estrutura da Unidade de Presidente Prudente também foram abordados.
O próximo encontro será realizado amanhã, 16/02, quando a Associação Prudentina de Prevenção a AIDS (APPA) irá discorrer sobre o tema “DST’s e suas formas de prevenção”.
FONTE: DPESP