Você sabia que, somente em 2015, cerca de 14 mil mulheres serão vítimas do câncer de mama? E, de acordo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 60% dessas mortes poderiam ser evitadas com um diagnóstico antecipado da doença?
Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, essa doença é mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos. O INCA estima que, apenas neste ano, haverá mais de 57 mil casos novos.
Durante a década de 1990, em razão da sua gravidade e da falta de informações e políticas públicas de prevenção, nasce o movimento “Outubro Rosa”, com o objetivo de estimular a participação da população no controle da enfermidade.
Neste ano, a Defensoria Pública aderiu ao movimento e lançou, no dia 5 de outubro, uma campanha educativa no intento de promover conscientização e compartilhar informações com Defensores Públicos, servidores e estagiários.
De iniciativa da Divisão de Gestão de Pessoas do DRH, do Núcleo de Promoção e Defesa dos Diretos da Mulher e da Coordenadoria de Comunicação estão previstas, ao longo de todo o mês, diversas atividades para alertar sobre a importância da prevenção e do pronto diagnóstico. Além de cartazes distribuídos nas unidades da Instituição, foram produzidos textos para os informativos digitais e redes sociais. Fique ligado!
Clique aqui para ver o cartaz da Campanha.
Fonte: DPESP