Neste mês, chegam às livrarias duas novas obras de autoria de Defensores Públicos de São Paulo. Uma delas é “Defensoria Pública, Direitos Fundamentais e Ação Civil Pública: a Tutela Coletiva dos Direitos Fundamentais (Liberais, Sociais e Ecológicos) dos Indivíduos e Grupos Sociais Necessitados”, do Defensor Tiago Fensterseifer, pela Editora Saraiva.
O livro propõe uma reflexão sobre a legitimidade da Defensoria para a propositura de ação civil pública, alinhando tanto uma análise e fundamentação de cunho constitucional quanto processual da matéria. A obra conta com apresentação do professor Luiz Guilherme Marinoni e prefácio do professor Ingo Wolfgang Sarlet.
Tiago Fensterseifer é Doutorando e Mestre em Direito Público pela PUC/RS (Ex-Bolsista do CNPq), com pesquisa de doutorado-sanduíche junto ao Instituto Max-Planck de Direito Social e Política Social de Munique, na Alemanha (Bolsista da CAPES). Já atuou como examinador da Disciplina de Direitos Difusos e Coletivos do V e VI Concursos para o Cargo de Defensor Público do Estado de São Paulo (2012 e 2013) e foi membro-eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública de são Paulo (Gestão 2008-2010), entre outras atividades.
Outro livro com lançamento marcado para este mês, dia 20, é “Delicadaumadenós”, uma obra literária, não relacionada à área jurídica, da Defensora Mariana Salomão Carrara, de São Miguel Paulista, SP. O evento será realizado na nova unidade do bar Drosophyla, na rua Nestor Pestana, 163, atrás da Praça Roosevelt, a partir das 18h30.