Em reunião organizada por defensores/as da VEC e a diretoria da APADEP, representantes da entidade conversaram na tarde da última terça-feira, dia 20 de abril, com cerca de 40 associados/as de todo o estado sobre comunicado da Segunda e Terceira Subdefensorias e da Assessoria Criminal e Infracional determinando uma atuação que modifica as atribuições dos cargos execução criminal em relação à pena de multa.
Foi pontuado que a decisão modifica as atribuições destes cargos e viola a competência do Conselho Superior, além de desconsiderar o aumento expressivo do volume de trabalho e demanda represada.
Os/as participantes consideraram importante a promoção de uma atuação conjunta entre as defensoras e defensores da execução criminal e a APADEP junto à Administração e ao Conselho Superior.
Participaram da reunião defensores/as de unidades diversas como: Araçatuba, Araraquara, Avaré, Bauru, Campinas, Capital, Caraguatatuba, Franca, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapetininga, Jaú, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.
A APADEP foi representada pelo presidente Augusto Barbosa e as diretoras Aline Penha e Débora Pezzuto.