Especialistas internacionais em Direitos Humanos que estão no Brasil para acompanhar as eleições gerais que acontecem no próximo dia 2 de outubro reuniram-se na sede da Defensoria Pública, ontem, dia 28 de setembro, para debater sobre a conjuntura, os riscos e impactos de possível situação de violência ou violação de direitos durante o pleito eleitoral. Diretores da Apadep participaram do encontro.
A presidenta da Anadep, Rivana Ricarte, mediou a conversa que contou com a participação do diretor-executivo do IPPDH (Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul), Remo Carlotto; com o presidente do Conselho Diretivo do WBO (Washington Brazil Office), James Green; com o DPG de São Paulo e presidente do Condege, Florisvaldo Fiorentino; o presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto; além de representantes de organizações nacionais e internacionais que são referência na proteção dos Direitos Humanos.
O presidente da Apadep, Rafael Galati; o diretor Luiz Felipe Rufino e o conselheiro Augusto Barbosa, todos credenciados pelo TSE para atuar como observadores do pleito eleitoral, também participaram da reunião.