Acontece nesta sexta-feira, dia 28 de junho, das 8h às 12h, em Presidente Prudente, uma ação articulada para prevenção do Bullying, Cyberbullying e para a proposta de práticas restaurativas na resolução dos conflitos escolares.
Na figura da Coordenadora Regional da Edepe, associada Giovanna Devito, com participação do CAM da Unidade Presidente Prudente, o evento “Cultura de Paz nas Escolas” é liderado pela Defensoria Pública de São Paulo, com apoio da Apadep e da Edepe, entre outros parceiros, como a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente.
O evento contará com roda de conversa e apresentações culturais, com representantes de escolas públicas, privadas e do Sistema S, envolvendo estudantes, professores e familiares.
Os objetivos específicos são:
- Promover construção do conhecimento e reflexão de boas práticas;
- Promover, construir e fortalecer a prática de um a cultura de paz nos espaços escolares, com respeito aos direitos humanos;
- Divulgar e fortalecer a LEI 14.811/2024 que ratifica as práticas de intimidação como crime atribuindo as possíveis punições, propagando a importância da aplicação das práticas restaurativas nos espaços escolares.