O defensor público por São Paulo, Jairo Salvador, recebendo das mãos de William Fernandes, um dos componentes da banca examinadora do Concurso de Práticas Exitosas do X CONADEP
O defensor público Jairo Salvador, da Unidade de São José dos Campos da Defensoria Pública de São Paulo, foi um dos vencedores do concurso de Práticas Exitosas do X Congresso Nacional de Defensores Públicos, que ocorre de 15 a 18 de novembro em Natal (RN).
No total, 23 práticas foram apresentadas à banca organizadora e as três primeiras foram para os estados da Bahia, de São Paulo e do Pará. Salvador recebeu o prêmio pela prática “Defensoria Pública, Movimentos Sociais e Educação em Direitos: A experiência de fomento à Criação, democratização e Fortalecimento de Associações Comunitárias em São José do Campos, SP”.
A prática que recebeu o primeiro lugar foi apresentada pelas defensoras públicas bainas Fabiana Almeida e Eva Rodrigues, sob o título “A Atuação Extrajudicial da Defensoria Pública do Estado da Bahia em favor da população em situação de rua de Salvador”. Já o terceiro lugar do concurso foi para o defensora pública do Pará Rossana Parente Souza, com a prática “Celebração da União Homoafetiva”.
Além de Jairo, também apresentaram práticas os Defensores Públicos paulistas Ana Carvalho Ferreira Bueno e Douglas Tadashi Magami, além de Diego Vale de Medeiros e Leila Rocha Sponton.