A Apadep e o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos realizaram no dia 4 de fevereiro a seleção dos alunos que participarão do I Curso Popular de Formação Jurídica Complementar. A seleção foi realizada de acordo com os critérios do edital (abaixo) na presença dos diretores da associação Douglas Tadashi Magami e Fernanda da Costa Benjamin e dos coordenadores do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos Luciana Bedeschi e Luiz Kohara, e acompanhada pelo presidente da Apadep, Rafael Português.
O objetivo do curso é democratizar o acesso à carreira de defensor público e propiciar aos alunos conteúdo jurídico a partir de uma perspectiva crítica calcada na realidade social. Podem participar bacharéis e alunos do último ano de Direito cuja renda familiar não ultrapasse seis salários mínimos, sendo asseguradas vagas para negros e índios, advogados indicados por movimentos populares e entidades que atuam na temática dos direitos humanos e pessoas com deficiência. Foram ofertadas 40 vagas.
O curso irá de fevereiro até dezembro de 2014, com aulas quinzenais aos sábados pela manhã e sextas-feiras à noite realizadas na sede do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, localizada na Rua Dom Rodó, na Ponte Pequena, em São Paulo.
O valor da mensalidade será de R$ 50,00, podendo sofrer desconto de 20% a 100% caso o aluno comprove que não possui meios de arcar com referido valor. Foram ofertadas 40 (quarenta) vagas e não há taxa de inscrição.
A lista dos selecionados, bem como os editais estão relacionados nos links abaixo. Dúvidas ou considerações podem ser enviados ao endereço eletrônico curso@apadep.org.br.