O portal Consultor Jurídico (ConJur) publicou notícia com o resultado das eleições da Defensoria Pública paulista, destacando os 324 votos que o defensor Rafael Valle Vernaschi recebeu para o cargo de defensor público-geral. O segundo colocado, Davi Eduardo Depiné Filho, recebeu 215 votos. Houve ainda 7 votos em branco e 22 nulos. A lista com os nomes dos dois mais votados será encaminhada ao governador, Geraldo Alckmin (PSDB), nomear um dos indicados para chefiar a Defensoria Pública de São Paulo nos próximos dois anos.
A notícia também citou a nota da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep) que externa a expectativa de que o o governador disse esperar que o governador respeite a vontade da carreira. “A opção por parte do governador por aquele que obteve a maioria absoluta (324 votos, 60% do total) indicará enorme consideração do Executivo à autonomia da instituição, bem como reafirma o comprometimento do atual mandatário pelo fortalecimento da Defensoria Pública”, destaca a nota.
O portal divulgou ainda todos os votos no pleito que elegeu oito integrantes do Conselho Superior. Clique aqui e leia a notícias na íntegra.