Em cerimônia solene realizada na noite de 17 de outubro, na Câmara Municipal, os 61 Defensores e Defensoras do VII Concurso fizeram o juramento de posse e foram recebidos por autoridades.
O Defensor Público Geral, Davi Depiné, presidiu a mesa que contou também com a presença de Augusto Barbosa, presidente da APADEP; Antonio Maffezoli, presidente da ANADEP; Cristina Guelfi, Corregedora-Geral; Marcio Elias Rosa, representando o governador Márcio França; Lidia Ferreira Passos, representando o Procurador Geral Gianpaolo Poggio Smanio; Lourival Gomes, Secretário de Administração Penitenciária; Willian Fernandes, ouvidor da Defensoria Pública; Francisco Tomas Carvalho Jr, desembargador; Carolina Rangel, Defensora Pública; Caio Miranda Carneiro, vereador; Eduardo Suplicy, vereador; e Carlos Gianazzi, deputado estadual. Depiné falou sobre os desafios da carreira e a importância do Defensor Público para a sociedade. “Com vocês, mais paulistas em situação vulnerável terão acesso à Justiça. Não somos o fim, somos o meio”, discursou.
Augusto Barbosa desejou sorte às/aos novas/os colegas, lembrando que a expansão da Defensoria Pública é muito imporante para “levar o acesso à justiça para a população de todo o estado”.
Daniela Batalha Trettel, primeira colocada no concurso, também discursou e citou a vocação das/os defensoras/es na defesa dos Direitos Humanos. Gabriele Estabile Bezerra conduziu o juramento de posse.