Cartola torna-se o maior torneio da história da APADEP!!! 


O Cartola FC chegou ao fim com números impressionantes na Liga da APADEP: 34 times na disputa, 420 vídeos feitos pelos últimos colocados em cada rodada e muita groselha distribuída nos grupos de WhatsApp. Maior torneio da história da APADEP! Em tempos de pandemia e sem Supercopa, o Fantasy Game movimentou todas e todos e manteve acesa a rivalidade entre Defensores e Defensoras do Estado inteiro.

A APADEP parabeniza o grande campeão Fernando Artacho! Foi um torneio longo, difícil, com rodadas emocionantes e capítulos inusitados. Até tapetão e recurso apareceu no final. O CR10, time de Fernando, sobreviveu a todas as intempéries e marcou seu nome no rol dos campeões. Parabéns!

Mas o campeonato não se limita ao título. A Associação parabeniza a todas as esquipes que participaram, vencendo com criatividade o isolamento social e aproximando-se por meio de vídeos! Sim, as equipes criaram um sistema em que o último colocado de cada rodada deveria encaminhar um vídeo explicando a razão do fiasco.

Assim, obviamente a APADEP louva os cartoleiros Fernando Artacho, Ricardo Mioto e Urbano Caldeira, que serão premiados com:

1º – Fernando Artacho: uma camiseta oficial de time, ou seleção masculina ou feminina + uma garrafa de whisky Black Label
2º – Ricardo Mioto: uma garrafa de whisky Black Label
3º – Urbano Caldeira: uma garrafa de espumante
 
A regional com a melhor média de pontos no Cartola foi Santos e será presenteada com um bandeirão com o escudo do time.
 
A secretaria da APADEP entrará em contato com os campeões para realizar a entrega dos prêmios.
 
Astros da disputa

Com tantos participantes e atuações memoráveis, a Associação não podia deixar de fora uma eleição histórica: o “Oscar APADEP” do campeonato virtual. Vamos lá:

Oscar de Melhor Ator: Joemar. Em um dos primeiros vídeos de nossa disputa, Joemar tocou o coração de todos/as. Chorou, lamentou a fase do tricolor paulista e com a voz embargada trouxe um momento de emoção à competição. Foi a obra máxima de crítica ao clubismo!

Oscar de Melhor Roteiro Original: Rafael Galati. Criou uma das melhores narrativas em seu vídeo: para evitar criticar o próprio time (Corinthians), que conseguiu a proeza de tomar gol do Goiás em Itaquera, resolveu atacar o pobre Vasco e seu artilheiro Cano. De fato, o Vasco não ajudou muito, mas convenhamos que a explicação foi, no mínimo, “original”.

Oscar de Melhor História Original: Rodrigão Botafogo. Já no fim do campeonato, Rodrigo naufragou na mesma velocidade de seu time, o Botafogo. Quando a última colocação veio, ele não teve dúvida: contou a história gloriosa do Fogão, explicou que o futebol já não fazia mais sentido e encerrou com a camisa do título brasileiro de 1995 nas mãos. Se Joemar criticou o Clubismo, podemos dizer que Rodrigo morreu abraçado a esse ideal cartoleiro!

Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados: Danilo Caetano. O vídeo era de Diogo Almeida, mas ele aproveitou seu momento e explodiu um escândalo: laranjas do cartola, acusando Danilo de controlar outras equipes do certame se valendo de Defensores amigos. Não restou outra alternativa ao nosso agricultor senão gravar um vídeo explicando. Contudo, tal explicação ficou em segundo plano diante do “belo” penteado apresentado pelo cartoleiro que gerou uma série de figurinhas em homenagem a seu telhado.

Oscar de Melhores Efeitos Visuais: Danilo do Olympus. Um homem a frente de seu tempo, com uma visão futurista dos vídeos. Danilo fez parecer que sua equipe estava mesmo disputando o campeonato brasileiro, com banners de patrocinadores e um enquadramento que lembrava as transmissões do canal Sportv. Trabalho mais caprichado que atividade remota.

Por fim, a APADEP entrega o Oscar Honorário ao “vídeo dos vídeos” à referência do campeonato: Bruno Zoraide e seu time Cachorro Sentado. Simplesmente o pai da matéria, copiado por todos, enaltecido, exaltado. Qualquer vídeo necessariamente faz referência ao cachorro, tem um cachorro, cria um cachorro. Sem cachorro não há possibilidade de justificar uma pontuação ruim. OBRIGADO, BRUNO!!!
 
Comece a aquecer!

Pensa que acabou? Como diria nosso patrono Bruno Zogaibe: o campeonato está só começando! Em maio você também pode ganhar prêmios, dar boas risadas com os vídeos da galera, fazer vídeos e (quem sabe?) vencer uma estatueta do Oscar APADEP e cravar seu nome na história. O campeonato brasileiro volta com tudo e o Cartola APADEP será ainda maior, com váaaarias novidades e promessa de emoção até o fim. Faça como seu time: não perca!!!

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes