A cartilha “Sofreu LGBTIfobia? Procure a Defensoria Pública”, elaborada pela assessoria de comunicação da ANADEP, em parceria com a Comissão Temática de Identidade de Gênero e Diversidade Sexual da Associação Nacional, ficou em terceiro lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2021 (Conbrascom), na categoria publicação especial. A Apadep parabeniza a todas/os envolvidas/os pela premiação e, principalmente, pelo trabalho.
A publicação concorreu com outros 10 projetos inscritos na mesma categoria. Ao todo, 209 projetos das assessorias de comunicação das instituições que integram o sistema de justiça participaram este ano do prêmio e concorreram em 12 categorias: artigo acadêmico, comunicação interna, fotografia, mídia audiovisual, mídia digital, mídia radiofônica, mídia social, projeto/campanha institucional de interesse público, publicação especial, relacionamento com a mídia, reportagem escrita, vídeo institucional/documentário.
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e reconhece todos os anos os melhores projetos das assessorias de comunicação do sistema de justiça com a finalidade de incentivar o trabalho dos comunicadores; promover a troca de experiências; contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da comunicação; estimular iniciativas na área da comunicação pública; constituir um banco de dados para pesquisadores; e, ainda, servir como referência histórica, documentando as atividades desenvolvidas no âmbito da comunicação do sistema de justiça.
Fonte: ASCOM ANADEP