Com vistas a orientar associados/as sobre o regime próprio de previdência para servidores públicos proposto pelo texto da PEC 6/19, a APADEP promoveu uma aula no último dia 18 com o especialista Bernardo Machado, professor de Direito Previdenciário em cursos de pós-graduação, de extensão e preparatórios para concursos públicos. Machado abriu o encontro explicando porque é importante que todos/as conheçam os termos da PEC. “É uma proposta muito danosa para todos. Percebe-se claramente que é baseada apenas em corte de custo, em planilhas, não leva em conta os fatores social e humano”, afirmou.
Augusto Barbosa, presidente da APADEP, fechou o encontro destacando o trabalho de articulação política que tem sido feito em parceria com a ANADEP, Fonacate, Frentas e também associações estaduais e nacionais para levar aos parlamentares o impacto sobre os servidores e também sobre o público alvo da Defensoria Pública. “É importante demonstrar que esse déficit não é verdadeiro, não é causado pelos servidores públicos e também demonstrar que há prejuízos sociais claros”, declarou.
Pedro Paulo Coelho, presidente da ANADEP, participou do evento e destacou a relevância de iniciativas como esta da APADEP. “Precisamos nos mobilizar e nos conscientizar sobre o texto. Falta consciência sobre a dureza dessa reforma. É fundamental que Defensores e Defensoras tenham conhecimento para então, orientar os assistidos”, afirma.
Apresentação-Reforma-da-Previdência-Social-PEC-nº-06-19-RPPS-SP