A Defensoria Pública em São Carlos promove na próxima sexta-feira (26/2) uma audiência pública para debater sobre o sistema educacional no município. A ideia do evento surgiu após a atuação da Defensoria Pública durante a ocupação de três escolas por estudantes da cidade. Durante o contato que a instituição teve com os estudantes foi possível dimensionar a importância temática da educação.
A audiência pública tem como objetivo ouvir as demandas e anseios da sociedade civil, principalmente dos estudantes, para que sejam elaboradas soluções para tais problemas. Além disso, procura-se ampliar o debate sobre a educação na região.
O Defensor Público, Jonas Zoli Segura, comenta que é recorrente na Defensoria Pública demandas relativas à falta de vagas em escolas ou superlotação das classes, além da insuficiência das vagas em período integral, aos pedidos de transferência para unidade escolares próximas da residência familiar e à qualidade do ensino.
A audiência pública será realizada no auditório da OAB, localizado na Rua Dona Alexandrina, nº 992, Centro de São Carlos, a partir das 8h30. A entrada é franca.
Clique aqui para mais informações.
Serviço:
Audiência Pública “O sistema educacional no município de São Carlos”
Data: 26/02 (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório da OAB – Rua Dona Alexandrina, nº 992, Centro de São Carlos
FONTE: DPESP