
Em assembleia geral ordinária (AGO) da ANADEP, realizada nesta quinta-feira, dia 11 de março, representantes das associações estaduais acompanharam a prestação de contas do exercício de 2020 e discutiram a pauta legislativa, com foco na PEC 32 (Reforma Administrativa) e na PEC 186 (Emergencial). Foram relatadas as estratégias de enfrentamento junto ao Condege e Fonacate, bem como o trabalho de coletas de assinaturas das emendas ao texto da PEC Emergencial e das reuniões realizadas com os parlamentares para falar da importância de preservar a autonomia da Defensoria Pública.
Houve também discussões sobre as ações de interesse da categoria que tramitam no Supremo Tribunal Federal, como a ADPF 279, ADI 4632, ADI 6447, ADI 6450 entre outras.
Participaram da Assembleia representantes das Associações Estaduais ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP, ADEPAR, ADEPEPE, ADPERJ, ADPERGS, AMDEPRO, ADPER, APADEP, ADEPESC, ADPESE e ADPETO.
Com informações da ASCOM ANADEP