Além das práticas e teses apresentadas no CONADEP, o lançamento de livros também é tido como um espaço relevante de divulgação de conteúdo técnico e acadêmico. Na edição de 2022 do Congresso, Mariana Delchiaro, Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho e Mônica de Mello lançaram obras durante o encontro.
“Acesso à justiça em contexto de litigância repetitiva” é uma obra organizada por Mariana Tonolli Chiavone Delchiaro e Maurilio Casas Maia que traz o artigo “Defensoria Pública e a defesa dos vulneráveis nos instrumentos de litigância repetitiva”, de autoria de Mariana Delchiaro; e também o artigo “A Defensoria Pública e o IRDR: reflexões sobre desafios e caminhos para a consolidação do instituto”, de Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho; entre outros artigos.
“Direito fundamental à vida e ao aborto a partir de uma perspectiva constitucional, de gênero e da criminologia”, de Mônica de Mello, defende a inconstitucionalidade da criminalização do aborto no Brasil por violar a dignidade humana das mulheres e seus direitos constitucionais fundamentais à vida digna, à liberdade, à autodeterminação, à diferença, à privacidade e à intimidade.
A Apadep parabeniza as defensoras associadas pelo lançamento das obras.