Na última terça-feira, dia 26 de outubro, o presidente da Apadep, Augusto Barbosa, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para conversar com deputados e assessores sobre as discussões em torno do Orçamento 2022 e temas afins.
A Lei Orçamentária Anual 2022 (LOA) foi entregue pelo Executivo para apreciação do Legislativo em 30 de setembro e está dentro do prazo para recebimento de emendas das/os parlamentares, que poderão remanejar os recursos. Depois, ela passará por análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e só então poderá ser discutida e votada em Plenário. Estima-se que a votação ocorrerá até 17 de dezembro.
O planejamento orçamentário da Defensoria foi contemplado quase que integralmente pelo governador e para a Defensoria Pública. A expectativa é de que não haja alterações.
Na Alesp, Augusto Barbosa conversou com os deputados Emídio de Souza (PT), Caio França (PSB) e Teonílio Barba (PT), além de assessores das/os deputadas/os Patrícia Bezerra (PSDB), Alex de Madureira (PSD), Professora Bebel (líder do PT) e Vinícius Camarinha (líder do Governo).