Articulações para votação da PEC 10/23 continuam

Com a informação de que a PEC nº 10/23, que visa instituir a integrantes da Magistratura e do Ministério Público um adicional por tempo de serviço, a cada cinco anos, de natureza indenizatória, poderá ser pautada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado agora em novembro, a Anadep, em conjunto com as Associações estaduais, intensificou a articulação para que seja votada, respeitando-se a simetria constitucional, com a inclusão da Defensoria Pública no texto.

A Anadep acompanha a tramitação desta PEC desde o seu início e após intensa articulação obteve as assinaturas necessárias para que uma emenda à proposta fosse apresentada, incluindo a Defensoria Pública no texto. Foram apresentadas duas emendas neste sentido, sendo a emenda nº 3, pelo Senador Angelo Coronel (PSD-BA), e a emenda nº 8 pelo Senador Alan Rick (UNIÃO-AC).

Em seguida, a Anadep também teve sucesso no pleito de ser designado como relator o Senador Eduardo Gomes (PL/TO), o qual havia sido o relator da extinta PEC nº 63/13, com mesmo teor da PEC nº 10/23 e que acabou sendo arquivada ao final da última legislatura. Naquela oportunidade, o Senador Eduardo Gomes havia incluído a Defensoria no texto daquela proposta de emenda.

Rafael Galati, que é também Diretor Legislativo da Anadep, tem participado do monitoramento semanal desta PEC no Senado, sendo uma das grandes prioridades da Associação.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes