Jordana Rolim representou a Apadep na posse popular das novas/os Defensoras/es, realizada na ocupação São João, na sexta-feira, dia 21 de junho.
A Ouvidora Geral, Camila Marques, abriu a cerimônia, destacando a importância da proximidade da Defensoria Pública com as/os usuárias/os do serviço e com os movimentos sociais. Ela foi seguida por Antonia Ferreira Nascimento e Lucila Pizzani, integrantes do Conselho Consultivo da Ouvidoria.
Em sua fala, Jordana ressaltou a necessidade de resgate permanente dos propósitos que levaram as/os colegas à escolha pela Defensoria Pública.
O evento também contou com falas dos Defensores Públicos Guilherme Piccina e Peter Schweikert, Diretores da Edepe – Escola da Defensoria Pública; Andrea Perencin, Defensora Pública Corregedora-Assistente; Fábio Sorge, Defensor Público Conselheiro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública no biênio 2024/2026, e Taissa Nunes Pinheiro, Defensora Pública Coordenadora do Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo – (NHABURB). O Vice-Presidente da Apadep, Luiz Felipe Rufino, também esteve presente.
Bastante motivados, Alysson dos Santos Silva e Maria Fernanda Alves Borio falaram em nome das/os Defensoras/es recém-empossadas/os do IX Concurso e demonstraram comprometimento com a missão constitucional da Defensoria Pública em garantir o acesso à justiça à população vulnerabilizada.