O presidente da APADEP, Leonardo Scofano, e o Diretor Financeiro da Associação, Paulo Guardia, realizaram nesta semana visitas de cortesia às redações dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Nos encontros com a grande imprensa, que tiveram como mote principal a crise vivenciada pelo sistema prisional brasileiro, os diretores da APADEP destacaram o papel da Defensoria Pública para minimizar questões que afligem o sistema penitenciária, como a superpopulação carcerária, destacando também outros aspectos positivos da atuação dos Defensores Públicos em defesa das camadas mais pobres da população.
No encontro realizado na Folha de S. Paulo, a APADEP foi recebida pelo editor-chefe do jornal, Sérgio D’Ávila, pelo editor-adjunto da Editoria de Cotidiano, Alencar Izidoro, e pela repórter Fernanda Menna.
Já no jornal O Estado de S. Paulo, participaram da reunião com a APADEP os editores-executivos David Friedlander e José Alberto Bombig, a editoria de Metrópole Ana Sacoman e o repórter Alexandre Hisayasu.
Durante a visita ao Estadão, Leonardo Scofano concedeu entrevista ao vivo à Rádio Estadão, na qual também tratou da importância da Defensoria Pública para a questão dos presídios.