III Supercopa dos Campeões da Apadep irá promover a junção de Regionais e trará diversas novidades!
O calendário para o futebol da Defensoria na temporada 2017/2018 está pronto! Um dos grandes pedidos era que a Supercopa dos Campeões fosse um torneio mais enxuto, realizado em poucas datas, facilitando a participação de mais Associados/as.
A área social da APADEP vem tomando várias atitudes para melhorar as festas, competições esportivas e outras atividades que integram e fortalecem as relações de amizade entre os Defensores/as Públicos/as. Na próxima Supercopa teremos mais Defensores/as em campo e fora dele, participando do evento e reencontrando amigos espalhados pelo Estado.
As competições se tornaram grandes eventos, a Defensoria Pública abraçou os Torneios. A Supercopa dos Campeões passará a ter um cerimonial para entrada em campo. E o entorno do gramado, onde ocorre a festa, ficará ainda melhor, com atenção especial da Diretoria de Competições.
As remoções entre as Regionais mudam as equipes de um torneio para o outro, o que gera equilíbrio e, consequentemente, mais emoção na disputa. Estamos dialogando com todos os Defensores/as e trabalhando com seriedade. E precisamos lembrar que as novidades não param por aqui.
O diretor de Competições, Diogo de Almeida Lopes, falou sobre a iniciativa da entidade: “Temos nossas diretrizes de trabalho, passadas pelo presidente Leonardo, e as medidas que tomamos seguem essa linha. Ouvimos as Regionais, pesquisamos junto aos Defensores/as e partimos para a atitude. Os churrascos e a organização do entorno do jogo, a festa, eram demandas do público, do/a Defensor/a torcedor/a e daqueles que não são Defensores/as, mas prestigiam os nossos torneios. Esse calendário mais curto é uma evolução, mas é evidente que decorre da péssima condição física dos Defensores… gostaríamos que nossa carreira fosse formada por Defensores como o Roque, que corre como um menino de 20 anos, ou como Gustavo Gianette, triatleta com índice olímpico, mas nossa realidade está muito distante disso. A redução do calendário era inevitável”, disse.
A grande novidade será a possibilidade de junção entre Regionais, desde que não ultrapassem, unidas, o número de 50 Defensores Públicos (consideradas as Defensorias instaladas). A APADEP, em breve, apresentará algumas sugestões de junção, mas o rol será meramente exemplificativo.
Uma segunda novidade será a possibilidade de candidaturas para sediar os Jogos da Primeira Fase na Região Metropolitana. Os times do interior jogarão na já prestigiada sede de Ribeirão Preto. Já os times da Capital e Região Metropolitana poderão receber os jogos de sua chave, basta ter um time e se inscrever. A APADEP escolherá, dentre os candidatos, a cidade que apresentar as melhores condições para receber as equipes e a grande festa!
Confira as datas e participe:
14/08 a 18/08: inscrições encaminhadas ao e-mail apadep@apadep.org.br – será permitida a inscrição (i) individual para o “draft”; (ii) de uma equipe advinda de qualquer Regional com, pelo menos, 6 inscritos; ou (iii) de uma equipe advinda da junção de duas ou mais Regionais, desde que a soma não supere 50 Defensores, também com, pelo menos, 6 inscritos;
OBS: O futebol feminino também seguirá as mesmas regras. Caso não sejam formadas equipes conforme as Regionais, as inscrições poderão ser feitas individualmente para a formação de equipes e formatação do torneio feminino.
21/08: cerimônia de realização do draft e sorteio dos grupos (participação por videoconferência das equipes inscritas para o torneio);
16/09: Jogos em cidade da Região Metropolitana a ser definida;
23/09: Jogos em Ribeirão Preto;
As finais serão decididas posteriormente, em acordo com os times classificados.