A Diretoria da Apadep encerrou o ciclo de reuniões com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no último dia 2 de setembro. Nessa data, a Presidenta Jordana Rolim, a Diretora Luiza Lins Veloso e o Diretor Luiz Felipe Rufino foram recebidos pelo Excelentíssimo Desembargador Presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia, e por Karina Ferraro Amarante Innocencio, Juíza assessora da Presidência.
A agenda de aproximação com instituições do Sistema de Justiça foi iniciada tão logo a Diretoria 2024-2026 assumiu a gestão, de forma que nos encontros a Presidenta Jordana Rolim pôde apresentar a nova Diretoria, expor o trabalho da associação e reforçar o compromisso pelo trabalho conjunto e colaborativo com as instituições.
No dia 21 de agosto, Jordana Rolim, Luiza Lins e Luiz Felipe Rufino foram recebidos pelo Presidente da Seção de Direito Privado, Excelentíssimo Desembargador Heraldo de Oliveira Silva, e pelo Presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, Excelentíssimo Desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho.
Na semana seguinte, o Excelentíssimo Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho, Presidente da Seção de Direito Público do TJSP, recebeu a Presidenta Jordana Rolim, a Diretora Luiza Lins Veloso e o Diretor Luiz Felipe Rufino para uma reunião em seu gabinete.
Jordana Rolim, Luiza Lins e Luiz Felipe Rufino foram recebidos na tarde de 29 de agosto pelo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Excelentíssimo Desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, e por sua equipe, as Excelentíssimas Juízas Assessoras Ana Rita de Figueiredo Nery e Anelise Soares, e o Excelentíssimo Desembargador Eloi Estevão Troly. O Diretor de Gabinete, Eric Alexandre Lavoura Lima, também acompanhou o encontro.
Durante as reuniões, a Presidenta Jordana Rolim pôde apresentar a nova Diretoria, expor o trabalho da associação e reforçar o compromisso pelo trabalho conjunto e colaborativo com as instituições, além de reforçar o modelo público de acesso à justiça.
As reuniões com o Tribunal de Justiça seguem uma política iniciada ainda na gestão anterior da Apadep (2022-2024), em que a Diretoria também realizou essas agendas.