Apadep aguarda resposta ao pedido de reajuste do auxílio saúde e sugere novas alterações

A Diretoria da Apadep aguarda resposta da Defensoria Pública Geral sobre o pedido administrativo enviado ontem, dia 16 de agosto, em que pleiteia o reajuste dos valores do Programa de Assistência à Saúde Suplementar.

Em 20 de março, a Apadep havia enviado ofício à Defensoria Pública-Geral pedindo que o valor de ressarcimento fosse de 10% do salário base do respectivo nível, como previam os programas do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

Como não houve resposta ao ofício, tampouco alteração no Programa, a Associação reiterou o pedido. Diante das recentes modificações nos Programas das instituições (MPSPCNJ e TJSP) com que a Defensoria Pública guarda simetria, a Apadep atualizou o pleito, pedindo que: i) o valor de ressarcimento seja alterado para 15% do salário base da Defensora ou Defensor Público; e ii) seja ampliada a possibilidade de ressarcimento de despesas, para que passe a incluir medicamentos e serviços laboratoriais e hospitalares não custeadas pelo plano de saúde.

Subsidiariamente, caso não seja acolhido o pedido de ressarcimento de 15%, pleiteou-se que o valor do auxílio-saúde seja fixado em 10% do respectivo salário base, com acréscimo de 50% em caso de idade superior a 50 anos, doença grave ou deficiência, tanto dos/as membros/as como de seus/uas dependentes nestes dois últimos casos.

A Associação sugeriu ainda outras modificações no Programa, como reembolso mensal, comprovação anual, mediante IRPF, e possibilidade de reembolso de valores pagos a dependentes, desde que estes constem na declaração fiscal anual nesta condição.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes