Na tarde desta quinta-feira, dia 19 de setembro, o presidente da APADEP, Augusto Barbosa, e a Diretora Débora Pezzuto reuniram-se com o Coordenador da Regional Criminal da Capital, Fabrício Bueno, para acompanhar in loco e analisar a implementação do Sistema Defensoria Online (DOL) nas Unidades VEC, Varas Singulares e DIPO.
O presidente e a diretora também se reuniram com a Coordenadora da Unidade VEC, Ana Carolina Bizzarro, com servidores que realizam o cadastro de processos e usuários no sistema e com o associado Guilherme Diniz, que participa do projeto piloto nas Defensorias que oficiam perante as Varas Singulares.
A Associação pretende, na semana que vem, reunir-se com outros/as colegas das Varas Singulares que estão, voluntariamente, participando do cadastro processual e os/as da Unidade DIPO.
Os objetivos são compreender os objetivos relacionados ao cadastramento, sua logística de implementação, a estrutura de pessoal disponível, a funcionalidade do sistema; saber se ele gera benefícios concretos aos/às Defensores/as Públicos/as e ao serviço em si; e avaliar os impactos na quantidade de trabalho dos/as associados/as e eventual extensão para as unidades do interior e região metropolitana.
Ato Normativo n° 166, de 19 de setembro de 2019
No início da noite desta quinta-feira, o Defensor Público-Geral, por meio da mensageria institucional, divulgou o Ato Normativo n° 166, de 19 de setembro de 2019, que regulamenta o atendimento especializado ao público e dispõe sobre a utilização do Sistema Defensoria Online (DOL) nas Unidades da Defensoria Pública.
A APADEP informa que irá estudar o regulamento publicado para, ao lado das informações obtidas in loco, apresentar as manifestações cabíveis.