Em eleição realizada nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, foi eleita para o biênio 2025-2027 à frente da Anadep, a Defensora Pública de Goiás, Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes.
Na vice-presidência institucional, estará Mário Rheingantz, Presidente da ADPERGS. Kelviane Barros, Presidenta da Associação dos Defensores Públicos do Ceará, assumirá a Vice-Presidência Jurídico-Legislativa e a Vice-Presidência Administrativa ficará a cargo de Rômulo Carvalho, Vice-presidente da ADEP-MG.
A chapa “Transformação Coletiva” foi a única inscrita para disputar a eleição e Jordana Rolim e Luiz Felipe Rufino, Presidenta e Diretor da Apadep, ocuparão as funções de Diretora de Comunicação e Diretor-adjunto da Enadep. Além disso, foram escolhidos os integrantes dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da Entidade.
Cada estado da Federação teve direito a dois votos: um da presidência da Associação filiada (com peso dois) e outro apurado por maioria simples entre defensoras e defensores públicos presentes, presencial ou virtualmente, com peso um.
Ao todo, foram contabilizados 73 votos válidos: 25 votos das presidências das Associações Estaduais, 23 de associadas/os que votaram online, um voto em branco e dois nulos. A eleição contou com 192 votos totais.