Será lançada a segunda edição do livro “Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais e Populares: novos caminhos traçados na concretização do direito de acesso à justiça”. A publicação tem como objetivo viabilizar a construção, em perspectiva crítica e interdisciplinar, de conhecimentos e práticas em torno da atuação da Defensoria Pública junto a movimentos sociais, em parceria com a Assessoria Jurídica Popular, incumbidos da defesa, proteção, concretização e efetivação dos Direitos Humanos e fundamentais no Brasil.
Interessados em colaborar terão até o dia 30 de setembro para enviar artigos, via e-mail, no formato.doc, para o endereço eletrônico secretaria@anadep.org.br, com o assunto “Chamada de artigos para publicação em livro”.
Poderão participar, como profissionais do campo jurídico, Defensores Públicos, Advogados populares, Professores, Juristas, Procuradores, membros do Ministério Público e Juízes, além de abrir espaço a pessoas com ocupação fora do Direito, como Assistentes Sociais, Psicólogos, Antropólogos, Sociólogos, Pedagogos, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como militantes de movimentos sociais e populares ligados à temática da publicação.
Os artigos deverão ter entre 15 e 20 laudas e poderão ser escritos em coautoria de, no máximo, três autores. Cada participante poderá submeter até dois artigos selecionáveis para o texto principal. Serão aceitos somente artigos inéditos, escritos em português, espanhol, francês ou inglês.
A iniciativa conta com apoio e participação da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), Articulação Justiça e Direitos Humanos- JusDH, Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil (CODPB), Fórum Justiça (FJ), Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP) e Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (RENAJU).
O resultado da seleção deve ser divulgado até o dia 10 de dezembro de 2015, com a previsão para publicação da obra para meados de 2016.
Clique aqui e baixe o edital.
Fonte: ANADEP