Os rumos da advocacia criminal brasileira será o tema central discutido no VII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, nos dias 30 de junho e 01° de julho, que acontece em Curitiba, no teatro da PUC. A realização é da Associação Brasileira dos Advogados Criminalista (ABRACRIM) e da Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas (APACRIMI).
No primeiro dia de evento as palestras vão abordar o colapso dos direitos e garantias do cidadão no processo penal e o vilipêndio do direito penal das garantias na questão da tipicidade do bem jurídico. As exposições serão de José Roberto Batochio (SP), Lenio Luiz Streck (RS) e Juarez Tavares (RJ).
Após o evento, no segundo dia, será feita a leitura do Manifesto “CARTA DE CURITIBA” pelo Presidente da Comissão de Redação, José Roberto Batochio, seguida da declaração de encerramento do evento.
A vice-presidente da ANADEP, Marta Zanchi, irá participar do painel “DEFESA PÚBLICA – A DEFENSORIA PÚBLICA COMO INSTITUIÇÃO E GARANTIA ESSENCIAL À DEMOCRACIA”.
Para mais informações e INSCRIÇÕES acesse o site abracrim.adv.br.
FONTE: ANADEP