A vice-presidente da ANADEP, Marta Beatriz Tedesco Zanchi debateu com representantes da sociedade civil e do Governo sobre desafios para erradicação da violência contra a criança e adolescente, na manhã da última quinta-feira, 2 de julho.
O debate fez parte da programação do seminário internacional “Violência contra crianças e adolescentes na agenda de desenvolvimento pós-2015”, promovido pela Abrinq e outras quatro organizações internacionais, em Brasília. Durante o encontro, Marta, em sua fala, abordou, principalmente, o “acesso à justiça para crianças e adolescentes vítimas de violência”.
Ao abrir a palavra, a vice-presidente destacou o trabalho no âmbito da Comissão Especial da Infância e Juventude da Associação. “Nossa missão constitucional, enquanto Defensores Públicos, positivada no art. 134, é a promoção dos direitos humanos, nossa atuação tem que transcender o processo judicial, temos que agir nas causas e não somente nos efeitos.”
Marta Zanchi é mestre em direitos fundamentais pela UBRA-RS, Defensora Pública do Rio Grande do Sul e Coordenadora da Comissão da Infância e da Juventude da ANADEP. No centro do debate também estavam Carlos Nicodemus e Rodrigo Torres Lima, representantes do Conselho Nacional dos Direitos de Criança e Adolescente (CONANDA) e Benedito Santos, da Universidade Católica de Brasília.
Fonte: ANADEP