Foi homologada e divulgada pela ANADEP a chapa “Integração: diálogo e ação para garantia de prerrogativas e direitos”, inscrita para concorrer à eleição dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Associação Nacional para o biênio 2021-2023, e que é encabeçada pela defensora pública Rivana Ricarte, (Acre) e tem o presidente da APADEP, Augusto Barbosa, como vice-presidente administrativo. A eleição ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2020 e para votar, defensores e defensoras deverão fazer a atualização do cadastro para acesso à área restrita do site da ANADEP, até 30 de novembro de 2020, às 18 horas.
Se eleita, Rivana Ricarte será a terceira mulher a ocupar a cadeira da presidência da ANADEP e a primeira representante da região Norte no cargo. Além de Rivana e Augusto Barbosa, a chapa conta também com a defensora pública do Distrito Federal Rita Lima (vice-presidente institucional); e o defensor público de Minas Gerais, Flávio Wandeck (vice-presidente jurídico-legislativo).
De acordo com o estatuto da ANADEP, presidentes de associação votam presencialmente. Associadas e associados votam online, através da área restrita do site ou presencialmente, se estiverem na AGO. Cada estado da Federação terá direito a três votos, sendo dois votos do(a) presidente da Associação filiada e um voto apurado pela maioria simples das defensoras e defensores públicos presentes física ou virtualmente e aptos a votarem.
Sobre o cadastro na área restrita
Defensoras e defensores públicos que possuem cadastro e não lembram da senha e/ou login podem:
1) Encaminhar email para anadep@anadep.org.br;
2) Ou cadastrar-se diretamente no site da ANADEP
A liberação do cadastro depende da confirmação de que o/a defensor/a é associado/a. O prazo de aprovação é de 72 horas. Assim que o acesso for autorizado, o/a associado/a receberá um e-mail.
Fonte: ASCOM ANADEP