A edição 2024 do Almoço LGBTQIAPN+ da Apadep, em comemoração ao mês do orgulho, exclusiva para associadas e associados LGBTQIAPN+ será neste sábado, dia 29 de junho, no Frê Restobar, que fica localizado no bairro de Santa Cecília, na capital.
Este ano também haverá também o sorteio de voucher, exclusivo para associadas e associados LGBTQIAPN+ do interior e litoral. O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas até hoje, quinta-feira, dia 27 de junho.
Para participar
Inscreva-se enviando mensagem para o celular da Apadep (11) 97619-2515 até o dia 27 de junho, às 18 horas, com o código ALMOÇO LGBTQIAPN+.
Importante
Foram reservados 27 lugares e, havendo mais inscritas/os do que o limite previsto, será realizado um sorteio, no dia 28 de junho.
Será permitida a participação de uma/um acompanhante (namorada/o, companheira/o, ou parceira/o) por associada/o. O nome deverá ser enviado no momento da inscrição para ser colocado na lista.
Almoço LGBTQIAPN+
Data: 29/06/23 (sábado)
Local: Frê Restobar
Endereço: Rua Tupi, 228
Horário: das 13h às 17 horas
Vagas limitadas
Gratuito
Voucher para as/os associadas/os do interior e litoral
Para presentear as/os associadas/os LGBTQIAPN+ do interior e do litoral que não puderem participar do almoço na capital, a Apadep sorteará 5 vouchers de reembolso de almoço ou jantar, no valor de R$ 200,00. Região metropolitana da capital não será considerada como interior.
Para concorrer ao voucher, associadas/os LGBTQIAPN+ do interior e do litoral devem enviar mensagem para o WhatsApp da Apadep (11) 97619-2515 até o dia 26/06 (quarta-feira), com o nome completo, a unidade e o código: Voucher Almoço Interior. Serão sorteados 5 (cinco) nomes entre as/os inscritas/os.
Até 15 de julho, as/os sorteadas/os poderão enviar NF de um almoço ou jantar, realizado em estabelecimento do interior ou litoral, com data entre 29 de junho e 15 julho, para o e-mail apadep@apadep.org.br e a secretaria fará o reembolso de até R$ 200,00.
Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+
A data de 28 de junho foi escolhida mundialmente para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ em referência à rebelião de Stonewall de 1969, quando jovens da comunidade LGBT iniciaram uma série de protestos contra uma batida policial violenta realizada no bar Stonewall, no bairro de Greenwich Village, em Nova York.
A data é uma referência para reafirmar o sentimento de orgulho sobre as orientações sexuais e identidades de gênero tipicamente marginalizadas e reprimidas, visibilizando sua presença na sociedade e suas reivindicações.
Podcast
Os direitos das pessoas trans foi tema do episódio #6 do podcast “Muito Além do Processo”, produzido pela Diretoria da Apadep. No programa, Rafael Faber e Vanessa Vieira, Defensor e Defensora Pública de São Paulo, conversam com Renata Peron sobre legislação, decisões judiciais, saúde e preconceito.
Ouça o episódio em https://spoti.fi/3QvGcDO