O Presidente da Apadep, Rafael Galati, e o Vice-Presidente Luiz Felipe Rufino, cumpriram uma intensa agenda em Brasília nesta semana.
No Congresso Nacional, os Defensores estiveram com parlamentares, lideranças e assessorias técnicas e abordaram pautas sensíveis para a Defensoria Pública e para as/os usuárias/os da instituição, como o projeto que reconhece a atividade de Defensoras e Defensores Públicos como atividade de risco e possibilidade de a Defensoria utilizar-se de recursos do Fundo de Direitos Difusos e Coletivos para estruturação, por exemplo.
Galati e Rufino, acompanhado da Presidenta da Anadep, Rivana Ricarte, estiveram no gabinete da Liderança do PSD, onde puderam se reunir com o Deputado Carlos Sampaio (PSD/SP), ocasião em que trataram dos projetos de interesse das Associações em trâmite na Casa.
O Presidente e o Vice-Presidente da Apadep também se reuniram com o Deputado Mário Frias (PL/SP) para tratar de pautas de interesse da instituição.
Na Câmara dos Deputados, os Defensores ainda estiveram com o vice-líder do Governo na Câmara, Deputado Alencar Santana (PT/SP) e com a líder do PSOL, Deputado Erika Hilton (PSOL/SP).