Com o objetivo de garantir condições de enfrentamento da violência contra a mulher, foi lançada ontem (10/12), a pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira. A Defensora Pública Ana Paula de Oliveira Castro Meirelles Lewin, Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher esteve presente no lançamento, representando o Defensor Público-Geral, Rafael Valle Vernaschi.
A data do evento integra o calendário dos chamados “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, que começaram no dia 25 de novembro, no Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e se encerraram ontem (11/12), no Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Voltado ao atendimento humanizado às mulheres, o espaço Casa da Mulher Brasileira reúne diversos serviços especializado em um mesmo local. A Unidade de São Paulo será linstalada na Rua Vieira Ravasco, 26, no Cambuci e será construída pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em parceria com a Defensoria Pública Paulista, a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público de São Paulo.
Fonte: DPE