A Defensoria Pública de São Paulo publicou no sábado, 8 de agosto, o edital para o VII Concurso de Ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo. As inscrições estarão abertas, a partir das 10h, na próxima quarta-feira, 12 de agosto.
Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), até às 14h do dia 28/8. O valor da inscrição é R$ 220,00, havendo isenção ou redução do valor de pagamento conforme as previsões da legislação estadual.
São disponibilizadas 60 vagas, mas o concurso poderá selecionar candidatos para outras vagas que abrirem ou forem criadas dentro do prazo de validade do concurso. Há reserva de 5% dos cargos para candidatos com deficiência e 20% para candidatos que se declararem negros ou indígenas, conforme definido pela Deliberação nº 307 do Conselho Superior da Defensoria Pública (Clique aqui).
Este será o primeiro concurso da Defensoria Pública com a utilização do sistema de cotas étnico-raciais (clique aqui). Uma comissão especial analisará as inscrições dos candidatos que concorrerem por este critério, levando em consideração a fenotipia do candidado e dos seus ascendentes de primeiro grau.
Para ser inscrever no concurso, entre outros requisitos constantes no edital, o candidato deve ser bacharel em direito e contar com, no mínimo, três anos de atividade jurídica devidamente comprovada após o bacharelado. Todos os requisitos devem ser comprovados antes da realização da prova oral, pelos candidatos a ela habilitados.
A aplicação da primeira prova – escrita objetiva – está prevista para acontecer em 27/9.
Clique aqui para acessar o edital.
Fonte: DPESP