A eleição para o biênio 2025-2027 da Anadep ocorrerá no dia 12 de dezembro, quinta-feira, na sede da Associação Nacional, em Brasília, a partir das 10h, mas o evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, com link disponível na área restrita do site da Anadep. De acordo com o estatuto da Associação, Presidentas/es das Associações votam presencialmente e associadas e associados podem votar online.
A chapa “Transformação Coletiva” foi a única inscrita para disputar a eleição dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal. A chapa é liderada por Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes, Defensora Pública de Goiás e atual Vice-Presidenta Administrativa da Anadep, além de Presidenta da Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), entidade que ajudou a fundar. Mário Rheingantz, Presidente da ADPERGS, assumirá a Vice-Presidência Institucional, enquanto Kelviane Barros, Presidenta da Associação dos Defensores Públicos do Ceará, ocupará a Vice-Presidência Jurídico-Legislativa. Já a Vice-presidência Administrativa será exercida por Rômulo Carvalho, Vice-Presidente da ADEP-MG.
Jordana Rolim e Luiz Felipe Rufino, Presidenta e Diretor da Apadep, compõem a chapa como Diretora de Comunicação e Diretor-adjunto da Enadep.
Sobre a eleição
Cada estado da Federação terá direito a três votos, sendo dois votos da/o Presidenta/e da Associação filiada e um voto restante apurado pela maioria simples das Defensoras e Defensores Públicos presentes, física ou virtualmente, e aptos a votar.
Para poder votar na Assembleia-Geral Ordinária é fundamental que as associadas e associados atualizem seu cadastro para acesso à área restrita do site da Anadep. O prazo para se cadastrar no site é até o dia 9 de dezembro, às 18h. Se você já cadastrado no site e não lembra do seu login e senha, entre em contato com a Anadep.
Os votos serão apurados imediatamente após o encerramento do processo de votação online, que ocorrerá às 15h.