População em situação de rua será tema da Campanha Nacional

A Campanha Nacional das Associações de Defensoras e Defensores 2024 terá como tema a População em Situação de Rua. Em AGE da Anadep, realizada na última terça-feira, dia 14 de novembro, Fernanda Balera, associada, e Rafael Galati, Presidente da Apadep, fizeram a defesa do tema que recebeu 40 votos de um total de 61.

Anualmente, a Anadep, em parceria com as Associações Estaduais e do DF, lança no mês de maio a Campanha Nacional. A iniciativa tem por objetivo apresentar aos diversos setores da sociedade (população, parlamentares, imprensa e outros) o papel da Defensoria Pública e o trabalho da Defensora e do Defensor Público como agente de transformação social. A partir da escolha do tema são desenvolvidas várias ações para trabalhar a campanha nacionalmente, como: palestras de educação em direitos, cursos, mutirões, sessões solenes, audiências públicas e outras atividades em torno da temática.

Entre os temas sugeridos para o próximo ano estavam: 

População em situação de rua – 40 votos

Pessoa idosa – 5 votos

Primeira infância – 13 votos

Movimento social – 2 votos

Gestão de conflitos – 1 voto

Neste ano, o tema da Campanha Nacional é “DEFENSORIA PÚBLICA: em ação pela inclusão” e no mês de setembro a Apadep, em parceria com a Edepe e o NEDIPED, e apoio da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência e da Anadep, promoveu o I Congresso Nacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, um evento que contou com participação de autoridades das esferas federal, estadual e municipal, além de pessoas importantes para o setor, e foi considerado histórico.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes