Foi aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, na terça-feira, dia 29 de agosto, o parecer favorável do Deputado Alex Madureira (PL) ao PLC 55/22, que institui o cargo de analista jurídico na Defensoria Pública de São Paulo.
O Presidente da Apadep, Rafael Galati, e o Diretor Luiz Felipe Rufino estavam na Casa e, antes mesmo da reunião da Comissão, estiveram com o relator, Deputado Alex Madureira (PL), agradecendo-o pelo parecer e pelo compromisso com o fortalecimento da Defensoria Pública. Mais tarde, os Defensores acompanharam a votação, que teve aprovação unânime.
A Apadep agradece a todas as Deputadas e Deputados da Comissão, em especial seu Presidente, Gilmaci Santos (Republicanos), que havia se comprometido desde junho com a Apadep em pautar o projeto na CFOP no início do segundo semestre.
O PLC 55/22 agora está pronto para ir a votação no plenário, ainda sem data definida. A Diretoria da Apadep continuará acompanhando sua tramitação e informará às associadas e associados quaisquer novidades.