Na última segunda-feira, dia 13 de março, o Presidente da Apadep, Rafael Galati, e os Diretores Luiz Felipe Rufino e Jordana Rolim, encontraram-se com o Defensor Público-Geral, Florisvaldo Fiorentino Jr.. Também participou da reunião a Chefe de Gabinete da DPG, Juliana Saad.
A reunião, com pauta predeterminada, tratou do pedido administrativo da Apadep para que o tempo de serviço em outros entes seja reconhecido para fins de quinquênio, sexta-parte e licença prêmio. Galati pediu que houvesse uma resposta ao pedido, protocolizado em fevereiro de 2022. O DPG afirmou que a gestão está acompanhando a evolução jurisprudencial do tema, havendo uma chance de reconhecimento administrativo. Ao final, ficou acertado que a Apadep não proporia ações individuais sobre o tema até 15 de abril.
Outro ponto da pauta foi a apresentação de um projeto da Apadep, que em breve será lançado, para acompanhamento de defesa das prerrogativas, interesses e direitos das associadas e associados violados durante a atuação institucional.