Rafael Galati e Luiz Felipe Rufino, Presidente e Diretor da Apadep, participaram, na última terça-feira, dia 7 de fevereiro, da primeira Assembleia Geral Extraordinária da Anadep em 2023. A reunião foi marcada pela posse administrativa da nova diretoria, da qual os Defensores de São Paulo fazem parte, e também pelo debate sobre estratégias para 2023.
Após a apresentação do balanço jurídico de 2022, foram feitas as atualizações de dados associativos, o funcionamento das comissões temáticas e a organização da Campanha Nacional 2023 que terá como eixo central os direitos das pessoas com deficiência. Foram, ainda, debatidas as prioridades jurídicas e legislativas. Rafael Galati, que assumiu como Diretor Legislativo da Associação Nacional, e Luiz Felipe Rufino, que assumiu a suplência do Conselho Fiscal, participaram da discussão.
Participaram da AGE representantes da ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP-PA, APDP, ADEPAR, ADEPEPE, ADPERJ, ADPERN, ADPERGS, ADEPRO, ADPER, APADEP, ADEPESC, ADPESE e ADPETO.