Pela primeira vez em 17 anos, mais da metade da população está em situação de insegurança alimentar, ou passando fome, segundo pesquisa feita pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). São mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de vulnerabilidade e que precisam de ajuda. Por isso, a APADEP retomou o apoio a iniciativas solidárias e convida associados e associadas a participar.
Em 2020, em parceria com a Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública, a APADEP realizou a campanha Conexão Solidária SP, que contou com o apoio de mais de 150 Defensoras e Defensores. Neste ano, a Associação divulgará instituições que estão precisando de doações para continuar levando auxílio para milhares de famílias. Se você já contribuiu, doe novamente ou compartilhe com familiares e amigos, se não doou, você esta é a chance de fazer a sua parte.
Campanha de Solidariedade Periferia Viva
Organizada pela Escola Nacional Paulo Freire, a Campanha de Solidariedade Periferia Viva tem contribuído periodicamente com centenas de famílias nos bairros do Boqueirão e Jardim São Savério, na periferia de São Paulo.
Com a crise sanitária no seu pior momento, o descaso do governo, fim do auxílio emergencial e grande aumento do desemprego, a demanda por cestas aumentou muito! Porém, a arrecadação diminuiu.
Você pode ajudar de diversas formas com a campanha:
Doações financeiras:
Banco do Brasil
CC 290.201-X
Agência 4054-1
Centro de Estudos Brasil Popular
CNPJ 10.920.923/0001-15
Doações de alimentos e outros materiais:
Entre em contato, ou entregue na Escola Nacional Paulo Freire: Rua São Daniel, 119, Alto do Ipiranga
Amigo Solidário!
Contribuição periódica. Basta entrar em contato com a escola pelo número: 11 93342-8230
Voluntário
Entre em contato com a escola pelo número: 11 93342-8230
Periferia Viva! Solidariedade para combater o Coronavírus!