Na manhã desta última quarta-feira, dia 23 de março, o presidente da APADEP, Augusto Barbosa e a Diretora Administrativa, Aline Penha, participaram de reunião do Conselho da EDEPE, para discutir sobre o pedido da Associação de revisão do programa pró-hardware.
Com a finalidade de promover melhorias nos programas de capacitação e aperfeiçoamento das defensoras e defensores públicos, a APADEP solicitou em fevereiro o aumento do valor de reembolso e a redução do prazo de renovação dos equipamentos de informática. Requereu, ainda, a ampliação do programa para permitir a aquisição de desktops.
Após a exposição dos pedidos e fundamentos pela entidade associativa, o Conselho da Escola deliberou pelo encaminhamento da proposta para análise da assessoria jurídica.
O Colegiado sinalizou que estuda a viabilidade jurídica e financeira para atendimento dos pedidos. Adiantou, por outro lado, que a ampliação do programa para a aquisição de desktops, all in one e leitores digitais (como Kindle) foi aprovada e em breve será publicada.
A APADEP acompanhará a análise da assessoria jurídica e manterá contato com o Conselho da EDEPE com a finalidade de avançar na atualização e melhoria do programa pró-hardware.