Na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o presidente da APADEP, Augusto Barbosa, compôs o grupo de representantes da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público que foi recebido pelo Secretário e Chefe da Casa Civil do governo do estado, Antonio Carlos Rizeque Malufe, no Palácio dos Bandeirantes.
O movimento, que conta com a participação do FOCAE, pretende abrir espaço de diálogo e negociação com o Governo sobre a reforma da previdência estadual e Augusto Barbosa falou ao secretário sobre a importância dessa aproximação entre as carreiras de Estado e o Governo e destacou as emendas propostas pelas entidades, que modificam o texto da reforma. Rodrigo Spada, presidente da Afresp e membro do FOCAE, reforçou com o Secretário que a reforma estadual está mais agressiva para o/a servidor/a do que a reforma federal. Falou também sobre a emenda que versa sobre a migração do regime próprio para o complementar.
Em resposta, Malufe apresentou a análise do Governo sobre tema, destacando que o texto realmente não poderia ir além daquele aprovado no Congresso Nacional.
O Chefe da Casa Civil do Governo, ao final, comprometeu-se a receber mais informações do material elaborado pelo FOCAE e a conversar com o governador, de forma a manter o diálogo aberto com as carreiras.
Estiveram presentes representantes de cerca de 60 carreiras, entre eles Raquel Gallinati e Alexandre Zakir (SINDPESP); Augusto Mandelli (APAMAGIS); e Monica Maria Ferreira Lima (APESP).