O senador Otto Alencar (PSD-BA) apresentou à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), no dia 12 de fevereiro, parecer em que acolhe o pleito apresentado pela ANADEP e pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos-gerais (Condege) sobre da Proposta de Emenda à Constituição 187/2019, conhecida como PEC dos Fundos. No documento, o parlamentar excepciona os fundos criados do Poder Judiciário e preserva os fundos instituídos pela Defensoria Pública, Poder Judiciário, tribunais de contas, Ministério Público e procuradorias-gerais dos estados e do Distrito Federal em razão e para o exercício de função típica de Estado.
A Proposta original institui reserva de lei complementar para criar fundos públicos e extingue aqueles que não forem ratificados até o final do segundo exercício financeiro subsequente à promulgação desta Emenda Constitucional. O texto começará a ser discutido na CCJ do Senado na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro.
Senador encampa pleito sobre PEC dos Fundos na CCJ
CONVÊNIOS
Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais
ASSOCIE-SE
Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!