Associações mobilizam-se em torno da Reforma da Previdência estadual

O Congresso Nacional promulgou na última terça-feira, dia 12 de novembro, a Emenda Constitucional 103 de 2019, a Reforma da Previdência. Na sequência, na mesma data, o governador João Dória enviou para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a proposta para a reforma da previdência estadual, sobre a qual já foram iniciadas as tratativas e a APADEP, ao lado de representantes das carreiras de estado, já se mobilizou para atuar na articulação de pontos que podem causar impacto na previdência de servidores/as como alíquota, idade mínima, tempo de contribuição e regras de transição.

Ainda na terça-feira, o Diretor Administrativo Rafael Galati esteve em audiência com os deputados Barros Munhoz (PSB) e Coronel Nishikawa (PSL), ao lado de membros do Fórum Permanente das Carreiras de Estado (FOCAE-SP), para falar sobre o tema.

Emendas
Na manhã desta quinta-feira, dia 14, por meio de videoconferência, o presidente Augusto Barbosa participou de nova reunião do FOCAE-SP para discutir o desenvolvimento de emendas a serem articuladas com os parlamentares na Alesp.
Também participaram das reuniões: Fernando Bartoletti, presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); Paulo Penteado presidente da Associação dos Procuradores do estado de São Paulo (APMP); Renato Kim, diretor da APMP; Rodrigo Spada, presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP); Desirre Sepe de Marco, Diretora Parlamentar da Federação dos Sindicatos Públicos do Estado de São Paulo (FESSP-ESP) e Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Alesp (Sindalesp).

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes