Debora Pezzuto, Diretora Financeira da APADEP, esteve em Brasília acompanhando a tramitação da Reforma da Previdência.
Na data de ontem, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto base e iniciou a discussão sobre os destaques. Por se tratar de uma emenda à Constituição, a proposta ainda será submetida a outro turno de votação na Câmara e depois seguirá para o Senado.
Assim que a votação for finalizada, a APADEP enviará, como de costume, um comunicado aos/às associados/as, trazendo o impacto aos/às Defensores/as Públicos.
A ANADEP, ao lado das Associações Estaduais, instituições que integram o FONACATE e a FRENTAS, continua mobilizada em Brasília defendendo o interesse dos/as associados/as. Defensoras e Defensores públicos de todo o país estão na Câmara, visitando gabinetes e dialogando com os parlamentares, principalmente os indecisos, sobre o risco de a PEC ser aprovada como está.
AGE ANADEP
Também nesta semana, Debora participou da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da ANADEP, realizada na manhã da última quarta-feira, dia 10, quando foi apresentado um balanço parcial da gestão (fevereiro a junho de 2019).
Durante a AGE, a diretora para assuntos legislativos da ANADEP, Maria Carmen de Sá, apresentou estratégias futuras, caso a proposta de Reforma da Previdência seja aprovada pelo Congresso Nacional. Entre as medidas está a judicialização de alguns pontos e o enfrentamento da reforma nos estados.
Outros temas debatidos durante a AGE foram o Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos 2019 e pautas jurídicas-legislativas.