O Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial (NUDDIR) da Defensoria Pública de São Paulo realizará, em 02 de dezembro, audiência pública para debater recente mudança no Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica do SUS que restringiu a realização de exames de contagem de linfócitos CD4 a partir de determinada situação clínica de pessoas com HIV, independentemente da análise do caso pelo profissional de saúde e da relação médico-paciente.
Em parceria com a Defensoria Pública da União e com entidades da sociedade civil ligadas à luta de direitos da população soropositiva, como o Grupo de Incentivo à Vida (GIV) e a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), o NUDDIR pretende ouvir usuários da Defensoria Pública e profissionais de diversas áreas da saúde para a formação de um entendimento jurídico mais fundamentado. O objetivo é proporcionar melhor prestação do serviço público de assistência jurídica pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
A audiência pública será realizada no Auditório da Defensoria Pública (Rua Boa Vista, 200, Térreo – São Paulo, capital), das 9h às 12h30.