Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de SP realiza cerimônia de entrega do Prêmio Justiça para Todas e Todos

A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de SP realiza no dia 9 de maio, às 17h30, na Cia. Pessoal do Faroeste, a entrega do “VII Prêmio Justiça para Todas e Todos - Josephina Bacariça”. O Prêmio reconhece atuações na Defensoria Pública que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e para a desburocratização e melhoria do acesso à justiça. São três categorias distintas: Defensor Público, Servidor da Defensoria Pública e órgão ou unidade da instituição. Os agraciados foram escolhidos pelo Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral, órgão auxiliar composto por pessoas externas à instituição. [...]

A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de SP realiza no dia  9 de maio, às 17h30, na Cia. Pessoal do Faroeste, a entrega do “VII Prêmio Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça”. O Prêmio reconhece atuações na Defensoria Pública que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e para a desburocratização e melhoria do acesso à justiça. São três categorias distintas: Defensor Público, Servidor da Defensoria Pública e órgão ou unidade da instituição. Os agraciados foram escolhidos pelo Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral, órgão auxiliar composto por pessoas externas à instituição.

Na categoria órgão ou unidade da Defensoria Pública, o premiado será o Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher. O Núcleo recebeu 13 indicações por diversas práticas, entre elas a cartilha “Chega de Fiu-Fiu”, o ciclo de debates “Diálogos Feministas”, o questionamento da exigência de colposcopia para ingresso no serviço público, o projeto Femenagens, ações para inclusão de cadastro de violência doméstica no Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), o manual de inclusão de indício de violência doméstica no sistema de atendimento informatizado da Defensoria Pública, além da ostensiva atuação acerca da violência obstétrica.

Já na categoria Servidor da Defensoria Pública, o Agente Psicólogo Marcos Antonio Barbieri Gonçalves será o agraciado. O prêmio é fruto da atuação de Marcos na Unidade Campinas para garantir um atendimento diferenciado para usuários dos serviços da Defensoria Pública encaminhados para a rede de saúde mental. O conceito de articulação da rede para ampliar o acesso ao atendimento jurídico dos usuários, aplicado pelo Psicólogo, promove a desinternação do paciente com posterior encaminhamento para tratamentos em liberdade.

Por fim, na última categoria o premiado será o Defensor Público Julio Camargo de Azevedo, que atua junto ao Juizado de Violência Doméstica de São José dos Campos. O prêmio é o reconhecimento por sua atuação estratégica em defesa de mulheres em situação de violência a partir de intensa articulação com movimentos sociais, órgãos públicos e entidades ligadas à defesa da mulher para a construção participativa de um plano de atuação estratégica que vem alcançando resultados expressivos, como a implantação de novo fluxo de atendimento da Delegacia da Mulher local, mudança no projeto do Hospital da Mulher, além do fomento à estruturação da rede de atendimento e à atuação preventiva.

O Prêmio também fará Menções Honrosas aos trabalhos desenvolvidos pela Defensora Pública Nálida Coelho Monte, Centro de Atendimento Multidisciplinar de Jundiaí, Corregedoria-Geral, Unidade Itaquera e Unidade Osasco.

Serviço:

VII Prêmio “Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça”
Premiação: 9 de maio, segunda-feira, às 17h30
Local: Cia. Pessoal do Faroeste
Endereço: Rua do Triunfo, 301, Luz, São Paulo, SP
Entrada gratuita, sem necessidade de convite ou inscrições

 

FONTE: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes