Clube de Leitura aborda questões de gênero no Mês das Mulheres

Aconteceu na última terça-feira, dia 21 de março, o quarto encontro do clube de leitura “Leia Mulheres”. Tendo como objeto de discussão o livro “Histórias de Amor e de Morte”, da Defensora Pública da Bahia Julia Baranski, o encontro trouxe as questões de gênero presentes nos contos em temas como aborto, estupro, violência doméstica e feminicídio.

A autora também descreveu como a pandemia influenciou a escrita de boa parte dos contos, cuja leitura possibilita elaborar o que foi vivido nesse período. Com muita sensibilidade, Julia apontou em que medida o trabalho como Defensora está presente na construção das narrativas que também trazem um resgate de memórias e vivências.

Na conversa, falou-se ainda da memória como tentativa de aprisionar o tempo, presentificar o passado e revivê-lo. Ao resgatar memórias de infância, a/o escritora/or também busca, em certa medida, ver o mundo pela primeira vez novamente.

O encontro faz parte da programação da Apadep para o mês das mulheres, com iniciativas não apenas para celebrar a importância delas na instituição, mas também para propor reflexões e debates sobre as questões de gênero e suas interseccionalidades.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes