Presidente participa de reunião em Gramado-RS

O presidente da Apadep, Rafael Galati, participou presencialmente da AGE da ANADEP que aconteceu nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, em Gramado-RS.

Durante a AGE, que teve a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS) como anfitriã, as defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. 

O primeiro item da pauta foi a apresentação do balanço parcial das Missões de Observação Eleitoral, uma ação que contou com a atuação da Apadep. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, apresentou detalhes da atuação no 1º turno e das preparações para o 2º turno. Um dos destaques mencionados foram as visitas das Associações Estaduais e do DF aos Tribunais Regionais Eleitorais e as inserções na imprensa sobre o tema, como a entrevista concedida pelo presidente da Apadep, Rafael Galati, para a Globonews.

Em seguida, o assessor e a assessora parlamentar da ANADEP, Enrico Ribeiro e Bruna Duarte, fizeram uma apresentação sobre o panorama do cenário legislativo pós-eleições. Houve uma análise das bancadas do Congresso Nacional. A possível retomada da tramitação da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e a PEC 63/2013 (ATS) também foram objeto de discussões.

O Defensor Público-Geral de Rondônia, e Deputado Federal eleito, participou da reunião, colocando-se à disposição para defender pautas de interesse da Defensoria Pública, das Defensoras e Defensores Públicos e do público alvo da Instituição.

Também foram discutidos na reunião temas jurídicos, pautas do CONADEP e, ainda, a escolha do tema da Campanha Nacional 2023.

Com informações da ASCOM ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes