APADEP solicita alteração em Ato normativo da DPG

A APADEP encaminhou na tarde desta quarta-feira, dia 25 de março, ofício endereçado ao Defensor Público-Geral, Davi Depiné, solicitando a revogação do artigo 4º do Ato Normativo da Defensoria Pública-Geral publicado nesta mesma data. A Associação solicita abertura de diálogo entre a Administração Superior e as Coordenações Regionais e Auxiliares para que exista consenso sobre a necessidade ou não de férias coletivas de estagiários/as e, em sendo estas necessárias, a quantidade de pessoas que deverão se afastar das atividades.

O Ato normativo publicado estabelece medidas voltadas à preservação do equilíbrio orçamentário-financeiro da Instituição e à garantia da continuidade do fornecimento de bens e prestação de serviços afetos à assistência jurídica integral e gratuita, enquanto perdurar a pandemia do Covid-19. Em seu artigo 4º, o Ato concede férias coletivas de 30 dias a todos os estagiários e estagiárias a partir de 30 de março de 2020.

A APADEP entende ser importante a adoção de medidas por parte da Chefia da Instituição para se adequar ao momento de crise enfrentado e evitar prejuízos aos serviços e ao pagamento de remunerações e contratos. No entanto, além da necessidade de apresentação de dados de impactos da pandemia sobre a saúde financeira da Defensoria Pública antes da tomada de decisões desse viés – o que não ocorreu, é relevante a manutenção do diálogo constante com os interessados que serão diretamente impactados por medidas de amplo alcance.

Leia íntegra do ofício

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes