Aprovação do Regime de Urgência do PLC 25/2016 e reunião com o relator do PLC 40/2016 na CCJ

whatsapp-image-2016-11-08-at-17-50-27

Em reunião realizada hoje com o Deputado Carlos Bezerra, o Presidente da APADEP, Leonardo Scofano, obteve a emenda parlamentar ao orçamento de 2017 no importe de R$ 25 milhões, atendendo ao projeto original do DPG.

Além disso, nessa reunião, expôs as razões da necessidade de aprovação urgente do PLC 25/2016, tendo em vista os plantões judiciários dos defensores públicos no final do ano. O Deputado Carlos Bezerra, então, conversou com os parlamentares no Colégio de Líderes, e com o líder do PSDB, Carlão Pignatari, que assinou o pedido de regime de urgência para o PLC 25, que trata da sistemática de compensações e indenizações dos plantões judiciários. Em razão dessa articulação, houve adesão ao regime de urgência no Colégio, que foi votado e aprovado em Plenário no início desta noite.

whatsapp-image-2016-11-08-at-17-37-27

O presidente da APADEP, Leonardo Scofano, esteve, também, em audiência com o Deputado Marcos Zerbini, relator na CCJ do PLC 40, que trata da vinculação de 40% do Orçamento da Defensoria Pública ao convênio com a OAB. No encontro, Scofano reforçou a inconstitucionalidade do projeto e obteve o compromisso de que as emendas ao projeto devem ser rejeitadas.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes